Quem sou eu

Minha foto
Está localizada numa praça central da cidade, em região de fácil acesso. Fundada em 03/01/1929,Decreto de Criação 8.958. Seu prédio foi tombado como patrimônio histórico municipal em 13/06/2005 quando foi assinado o Decreto nº 9.904, que aprovou o primeiro tombamento de uma escola uberlandense. A Instituição Escolar tem uma construção de cinco mil metros quadrados e funciona em três turnos: no turno da manhã, o Ensino Médio; no turno da tarde, o Ensino Fundamental e Médio; no noturno, o Ensino Médio Regular, a E.J.A. e o Aprofundamento. Foto da fachada da Escola Estadual de Uberlândia tirada em dezembro de 2009 no evento "Janelas Encantadas".

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Homenagem a Cidade de Uberlândia

Uberlândia comemora 122 anos em 31/08/2010 e a professora de Língua Portuguesa  Ana Maria Alves de Oliveira Paiva  elaborou um Projeto "Técnica: Desenho/Poema" com os alunos do Ensino Médio: 2ºA, 3º A,B,C,D . A exposição dos trabalhos você poderá vê-la nos murais da E.E. de Uberlândia até o dia 03/09/10.



Fotos: Momento da montagem 25/08/10.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog, caríssima professora e colega de trabalho! Está brilhante, muito bom mesmo - o que não é novidade vindo de você!
    Que este blog seja mais um instrumento de comunicação, de informações e, claro, de bons exemplos da educação prestada em nossa escola!
    Que nossos alunos, toda a comunidade escolar e tantas outras pessoas que "acabem ficando próximas" devido à internet possam usufruir do mesmo e, quem sabe, expalhar a ideia!
    Atenciosamente,
    Professor Gilson Carvalho Júnior/Sociologia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns professora Ana maria pelo brilhante trabalho realizado com as turmas do 2º colegial A e com os 3º colegiais,sobre o aniversário de Uberlândia.
    Atenciosamente,
    Queily
    01 de setembro de 2010

    ResponderExcluir
  3. Caros professores, participantes do GDP, alunos, direção da escola:
    Fiquei encantada com o blog. A qualidade dos materiais publicados está excelente e eles dão uma boa idéia do trabalho realizado pela escola a qualquer visitante. Espero que os demais professores imitem a professora de português!
    Agora, o importante é motivar a participação dos alunos e pais. É preciso que os alunos se sintam incentivados a ver seus trabalhos publicados e é preciso que também os pais aprendam a escrever e publicar suas opiniões com desembaraço. Só assim o blog se tornará numa ferramenta poderosa de aprendizagem para todos. Um abraço carinhoso da Arminda.

    ResponderExcluir